segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Parada Gay

O comentarista Cacalo, que é gay há 97 anos, se tornou embaixador do movimento gay pelo mundo no ano de 1995, foi nesse ano que ele junto com amigooosss iiiinteemosss organizou a primeira parada.






A populaçao de Curitiba 10% da população seria formada por gays, lésbicas ou bissexuais
Se e a Capital tem aproximadamente 1,8 milhos  de Habitantes , então  quer disser que existem 180 mil homossexuais ou bi na Capital. 




A Primeira LGBT Aconteceu em 1997 em São Paulo.
a sua edição de 2006 foi considerada a maior parada gay do mundo, baseado em estimativas feitas , que contabilizou 2,5 milhões de participantes. Segundo a organização do evento, já em 2004 passou a ser a maior marcha deste tipo no mundo. O evento conta com a participação de pessoas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, travestis e transexuais), simpatizantes e pessoas curiosas passando no local. 
Uma das maiores dificuldades nas Paradas GLBT consiste no cálculo aproximado das pessoas presentes no evento. Tomando-se como exemplo as Paradas LGBT de São Paulo, realizadas na Avenida Paulista o evento comportaria um público aproximado de 300.000 pessoas num determinado instante





 Com o crescimento do movimento contra a Homofobia e da livre expressão sexual, a sigla GLSfoi alterada para GLBS, ou seja Gays, Lésbicas, Bissexuais e Simpatizantes que logo foi mudado para GLBT e GLBTS com a inclusão da categoria dos trasgeneros  (travestis, transexuais,tranformistas , crossdressers  bonecas e   drag queens





Nenhum comentário:

Postar um comentário